O cliente é um dos maiores fabricantes de alimentos com ingredientes secos no Reino Unido. O seu sistema de produção é constituído por três depósitos de mistura a seco (aglomeradores) que funcionam 24 horas por dia.
À medida que novos produtos eram adicionados às receitas, o cliente descobriu que o sistema CIP existente era insuficiente.
Assim, teve a necessidade de renovar o sistema CIP para o adaptar ao equipamento de mistura e produção, que consistia em grandes depósitos que processavam mais de 2 toneladas de produto de cada vez, com 5 secções a serem limpas, incluindo a conduta de evacuação de ar.
"Contamos com a INOXPA para um projeto completo chave na mão pela sua experiência e conhecimentos em sistemas de limpeza CIP, especialmente no setor alimentar."
"Contamos com a INOXPA para um projeto completo chave na mão pela sua experiência e conhecimentos em sistemas de limpeza CIP, especialmente no setor alimentar."
Na INOXPA compreendemos as necessidades do cliente e o seu compromisso com o meio ambiente, que num futuro próximo pretendia mudar a fábrica de produção de vapor para eletricidade, pelo que propusemos um sistema totalmente elétrico que funcionaria a partir do seu sistema de água quente.
Para tal, a nossa proposta oferecia aquecedores elétricos em vez de permutadores de calor a vapor, concebidos para aumentar a temperatura da água de 65 a 80 graus.
O projeto consiste em dois sistemas CIP, um de uma linha e outro de três linhas.
O sistema de uma linha limpa um sistema de mistura, e o de três linhas limpa dois sistemas de mistura e uma estação de limpeza de depósitos.
Além disso, existirá uma segunda parte no projeto que consistirá na substituição do sistema de vapor de água quente por painéis solares e bombas de calor. A conceção dos sistemas CIP da INOXPA garantirá que estes serão completamente neutros em carbono e funcionem com energia renovável quando o projeto estiver totalmente concluído.
Sistemas CIP com pegada zero em carbono