O cliente é um dos maiores especialistas mundiais em soluções sustentáveis de engenharia para as indústrias farmacêutica e de nutrição. O equipamento foi implementado num projeto que estavam a desenvolver na Nova Zelândia.
O cliente final viu-se confrontado com a necessidade de misturar grandes quantidades de matérias-primas para a produção do suplemento alimentar WPC, proteína de soro concentrada. A mistura tinha de ser efetuada num curto espaço de tempo e da forma mais automatizada possível.
O equipamento proporciona uma elevada capacidade de produção, boa qualidade da mistura resultante e baixos custos energéticos e de manutenção.
O equipamento proporciona uma elevada capacidade de produção, boa qualidade da mistura resultante e baixos custos energéticos e de manutenção.
O cliente escolheu a INOXPA para prestar este serviço devido à sua experiência neste tipo de equipamentos e à sua capacidade de os conceber e fabricar. Esta solução oferece vantagens significativas devido à sua elevada capacidade de produção, à boa qualidade da mistura resultante e aos baixos custos energéticos e de manutenção. Destaca-se também pelo seu design higiénico e acabamento sanitário para responder a todas as exigências do setor alimentar.
O departamento técnico de engenharia da INOXPA trabalhou em conjunto com o cliente para dimensionar especificamente a estrutura onde seriam instalados os equipamentos, cujas dimensões ultrapassam os 5 metros de altura.
Duas unidades do misturador bicónico MBC4200, o maior modelo disponível no nosso portefólio. Depósitos com um volume de 4200 l, dos quais 2730 l são de volume útil.
O equipamento é utilizado para a mistura de sólidos, quer se trate de produtos granulados com pó ou de produtos com diferentes densidades. Neste caso, será utilizado para a mistura de matérias-primas destinadas à produção de um suplemento alimentar.
O conjunto é constituído por um corpo no qual a mistura é efetuada axialmente. O motor de acionamento está alojado no interior de um dos dois suportes laterais que seguram o corpo do misturador, uma vez que as duas unidades funcionam simetricamente ao lado dos motores localizados no interior de ambas as unidades.
A unidade está equipada com um guarda-corpos elétrico com dispositivo de segurança em conformidade com as normas de segurança da UE e inclui certificação ATEX para a zona 22.
Misturadores bicónicos para mistura de proteína