Na situação atual de pandemia devido ao vírus SARS-CoV-2, várias empresas farmacêuticas estão numa corrida contrarrelógio para obter uma vacina eficaz e fiável. Para tal, destinou-se uma grande quantidade de recursos para que esteja disponível o mais rapidamente possível.
Neste momento, muitas destas empresas estão em fases avançadas do seu desenvolvimento, mas uma vez terminada a fase de investigação e aprovação por parte dos organismos de saúde, o próximo desafio para a indústria farmacêutica será a sua produção em grande escala. Por este motivo, as empresas farmacêuticas terão de efetuar investimentos importantes em equipamentos para produção desta vacina.
A INOXPA pode contribuir com a sua experiência como fabricante de equipamentos, unidades e instalações para o sector farmacêutico, oferecendo este tipo de equipamentos adaptados a cada cliente, mas, de forma geral, com as seguintes características:
- Depósitos em AISI 316L com acabamento interior Ra<0,5.
- Depósitos com câmara e isolamento para aquecimento e arrefecimento.
- Certificação segundo a diretiva DESP 2014/68/UE para poder trabalhar entre -1/+3 bar e poder ser esterilizado a 130 ºC durante 30 min.
- Agitação magnética de fundo.
- Equipamentos preparados para poderem ser limpos e esterilizados no local (CIP/SIP).
- Válvulas de diafragma.
- Instrumentação de controlo: sensor de pressão, sensor de temperatura, sensor de oxigénio, sensor de pH, sensor de nível.
- Quadros de controlo, com PLC, HMI Siemens e possibilidade de instalar registo.
- Protocolos para validação QI/QO.
A INOXPA espera contribuir no combate a este novo vírus com o qual temos de conviver.
Para mais informações, entre em contacto connosco
https://www.inoxpa.pt/empresa/contacto
Com a nova família de mixers, aumentámos esta gama tão importante para o nosso setor e cobrimos as necessidades de mistura para uma grande variedade de aplicações.
MisturaOs biorreatores INOXPA são a derradeira solução para uma produção biotecnológica mais precisa, eficiente e sustentável.
Equipamentos